Desporto

Vasco da Gama e Atl. Paranaense acusados pela violência no estádio

Brasil Reuters/Agência O Dia

Se os clubes forem responsabilizados pelos confrontos que causaram quatro feridos graves o castigo será pesado. Pode chegar aos 20 jogos à porta fechada. Este é um dos temas da revista de imprensa desportiva desta terça-feira.

No Brasil, a justiça desportiva acusou o Vasco da Gama e o Atlético Paranaense pelos graves incidentes durante o jogo entre as duas equipas no Domingo.

O Atlético Paranaense poderá ser castigado com 20 jogos à porta fechada e uma multa de 32 mil euros. O Vasco da gama corre o risco de ter de pagar uma multa semelhante e jogar dez encontros à porta fechada.

O árbitro do encontro também foi acusado. A justiça desportiva argumenta que o jogo não deveria ter recomeçado.

Os violentos confrontos no estádio Arena de Joinville tiveram grande repercussão internacional e foram mesmo condenados pela presidente Dilma Rousseff.

O Benfica joga o seu futuro na Liga dos Campeões logo à noite mas não depende apenas do resultado que fizer frente ao Paris Saint Germain. Precisa que os gregos do Olympiakos não derrotem o Anderlecht. Jorge Jesus assume que vai estar atento ao jogo de Atenas.

O Paris Saint Germain, já apurado para os oitavos de final, vai jogar na Luz sem algumas das suas estrelas como Ibrahimovic e Thiago Silva. O treinador, Laurent Blanc, garante ainda assim que não vai facilitar a vida ao Benfica.

O FC Porto joga amanhã em Madrid com o Atlético e, tal como Benfica, não depende apenas do seu resultado. A imprensa adianta que Lucho está recuperado e poderá jogar amanhã. Em declarações ao jornal O Jogo, o defesa português do Valência, Ricardo Costa aconselha o FC Porto a atacar pelas alas. Diz que é o único caminho para chegar à baliza do Atlético.

O Sporting oficializou a contratação do avançado camaronês Enoh ao Sourense.

Os jornais destacam o valor da cláusula de rescisão, 60 milhões de euros. O mesmo valor que está no contrato do colombiano Montero.

O Vitória de Setúbal ganhou ontem à Académica por 1-0. O Record lembra que o treinador José Couceiro já leva nove jogos seguidos sem perder.

O Setúbal subiu três lugares, é agora nono classificado. A Académica de Coimbra desceu um lugar, para a décima segunda posição.

No Barcelona, a transferência de Neymar continua a gerar muita polémica. Ontem, um adversário de Sandro Rosell na corrida à presidência do clube catalão acusou o actual presidente de ter desviado 40 milhões de euros. A queixa já seguiu para a justiça espanhola.

Os 40 milhões de euros terão sido acrescentados ao valor da transferência de Neymar sob uma cláusula de confidencialidade. O Barcelona garantiu que o negócio foi transparente e que não foi cometida nenhuma ilegalidade. O jornal El Mundo avança com a possibilidade de os 40 milhões terem sido pagos ao pai de Neymar.