O Sporting manteve a liderança isolada do campeonato ao vencer em casa o Belenenses por 3-0. Adrien Silva, André Martins e Wilson Eduardo marcaram os golos do jogo.
O Sporting assegurou, este sábado, a manutenção no comando do campeonato, ao derrotar em casa o Belenenses por 3-0, com golos de jogadores portugueses.
Adrien Silva, de grande penalidade, inaugurou o marcador, aos 28 minutos, após um lance duvidoso, em que Filipe Ferreira parece apenas empurrar Cédric fora do terreno de jogo.
Numa partida em que o Belenenses praticamente não criou situações de perigo durante o jogo, o Sporting apenas voltou a criar perigo em cima do intervalo num lance em que Montero falhou o golo após boa jogada entre Capel e Cedric.
Um minuto antes deste lance, o árbitro Hugo Pacheco deixou passar em claro um penalty a favor de Montero, isto depois de o colombiano ter sido agarrado dentro dentro da grande área.
No segundo tempo, o Belenenses tentou jogar com o bloco alto, com a equipa orientada por Leonardo Jardim a responder a este adiantamento da equipa azul com um tento de de André Martins, aos 53 minutos, após excelente passe de Carrillo.
A cinco minutos do final, o suplente Wilson Eduardo marcou o terceiro golo do Sporting, que ficou agora provisoriamente com cinco pontos de avanço sobre FC Porto e Benfica, que apenas jogarão no domingo.
Sob a arbitragem de Hugo Pacheco, do Porto, no Estádio José Alvalade, com a assistência de 37455 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sporting: Rui Patrício, Cédric, Maurício, Marcos Rojo, Jefferson, William Carvalho, Adrien, André Martins (Vitor, 86), Diego Capel (Wilson Eduardo, 73), Carrillo e Montero (Slimani, 80).
Suplentes: Marcelo Boeck, Vitor, Slimani, Eric Dier, Rinaudo, Wilson Eduardo e Carlos Mané.
Belenenses: Matt Jones, Duarte Machado, João Meira, João Afonso, Filipe Ferreira, Danielsson, Diakité (Fernando Ferreira, 56), João Pedro, Tiago Silva (Tiago Caeiro, 71), Fredy e Diawara (Fábio Sturgeon, 46).
Suplentes: Rafael Veloso, Arsénio, Tiago Caeiro, Fernando Ferreira, Fábio Sturgeon, Eggert Jonsson e Paulo Jorge.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Filipe Ferreira (27), Diakité (32), João Pedro (48) e Fernando Ferreira (69).