O Benfica venceu no reduto do Olhanense por 2-3 e isolou-se provisoriamente no segundo lugar da Liga. O Benfica esteve duas vezes a perder, mas Sulejmani deu a volta ao resultado.
O Benfica regressou, esta domingo, às vitórias no campeonato ao bater fora o Olhanense por 2-3, numa partida em que o guardião Artur teve de ser substituído após lesão, aos 69 minutos.
No quarto e último jogo de castigo de Jorge Jesus, o Benfica viu-se a perder logo aos sete minutos quando Femi inaugurou o marcador na recarga a um remate de Dionisi, após uma perda de bola de Sílvio, na primeira oportunidade criada pelo Olhanense.
Os encarnados responderam com dois remates para fora de Rodrigo, aos 11 minutos, e de Lima, aos 18, com este último a marcar, no minuto seguinte, de cabeça, ao responder a um cruzamento de Gaitan.
À passagem da meia hora, os algarvios deram o aviso por Mehmeti, acabando por se recolocarem na frente do marcador, com um tento aos 32 minutos, após um remate de longe de Regula, que bateu à frente de Artur antes de entrar na baliza.
Contudo, cinco minutos volvidos, Matic, com um forte remate, aproveitou as facilidades concedidas pela defesa do Olhanense e restabeleceu a igualdade.
Ao intervalo, o Benfica trocou Ivan Cavaleiro por Sulejmani, com o sérvio a precisar apenas de dois minutos para colocar os encarnados pela primeira vez na frente do marcador, após passe de Rodrigo.
Até final, a equipa lisboeta controlou o encontro, com os algarvios a apenas causarem algum perigo no sexto minuto de descontos, quando Murilo rematou, mas ao lado da baliza então já defendida por Oblak.
Sob a arbitragem de Vasco Santos, do Porto, no Estádio Algarve, com assistência de cerca de sete mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Olhanense: Belec, Coubronne, Diakhite, Kroldrup, Mladen, Paulo Regula (Koné, 78), Pelé, Celestino (Bigazzi, 61), Femi Balogun, Dionisi e Mehmeti (Murilo, 88).
Suplentes: Ricardo, Ricardo Ferreira, Vítor Bastos, João Ribeiro, Bigazzi, Murilo e Koné.
Benfica: Artur (Oblak, 69), Maxi Pereira, Luisão, Garay, Sílvio, Fejsa, Ivan Cavaleiro (Sulejmani, 46), Matic, Gaitán, Lima e Rodrigo (Ola John, 59).
Suplentes: Oblak, Sulejmani, Funes Mori, Djuricic, Ola John, André Gomes e Jardel.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Pelé (23) e Diakhite (81).