Artes

David Santos novo diretor do Museu do Chiado

Este mestre em História Política e Social de 42 anos sucede a Paulo Henriques e foi escolhido para este cargo na sequência de um concurso público.

David Santos é o novo diretor do Museu do Chiado, em Lisboa, anunciou a Direção-geral do Património Cultural, que fez esta escolha após um concurso público.

Mestre em História Política e Social e antigo coordenador do Museu do Neo-Realismo, este historiador de 42 anos explicou que o «Museu do Chiado tem conseguido demonstrar aos seus públicos a riqueza do seu património».

«Nunca deixou de fazer investigação e essa abordagem que valoriza o nosso património cultural e artístico», acrescentou David Santos, que disse justificarem-se, em relação às exposições temporárias, adaptações às circunstâncias específicas de cada época.

Otimista no que toca a se conseguir fazer uma programação condigna para o Museu apesar da crise, David Santos lembra que já há um conjunto de iniciativas pré-programadas pelo seu antecessor, o historiador de arte Paulo Henriques.

Segundo David Santos, a programação já definida para 2014 «não deixa de ter uma grande aposta na Arte Contemporânea, em projetos multimédia, mas também atenção a alguns artistas da arte portuguesa».