Educação

Polícia de choque chamada a escola de Almada

Prova de avaliação de professores Global Imagens/Rui Manuel Ferreira

Fonte da escola Emídio Navarro, citada pela agência Lusa, explicou que houve uma tentativa de invasão e que os vidros da frente da escola foram todos partidos.

A polícia de choque foi chamada à escola da Emídio Navarro, em Almada, após uma tentativa de invasão do estabelecimento de ensino no dia da prova de avaliação dos professores.

Citada pela agência Lusa, fonte desta escola explicou que a iniciativa dos manifestantes mostrou «muita agressividade», já que estes partiram todos os vidros da frente da escola.

Apesar disto, acrescentou esta fonte da escola Emídio Navarro, a prova de avaliação de conhecimento de professores está a realizar-se neste estabelecimento de ensino.

Há também informação de uma tentativa de invasão da secundária Domingos Sequeira, em Leiria, uma situação que acabou por impedir a normal realização desta prova.

A agência Lusa acrescenta que os professores que estavam a realizar a prova nesta escola de Leiria manifestaram-se batendo com os pés no chão, tendo a polícia sido chamada para tentar acalmar os ânimos dos docentes.