O Marítimo não foi além de um empate a dois golos na receção ao Sp. Braga, isto depois de ter usufruído de uma vantagem de dois golos.
O Marítimo não foi além de uma igualdade em casa diante do Sp. Braga, numa partida que acabou uma troca de palavras entre jogadores das duas equipas.
A equipa da casa foi a primeira a criar perigo, quando, pouco antes da meia hora, Derley cabeceou com perigo para corte de Baiano em cima da linha e Danilo Pereira falhou por pouco o alvo após um remate de bicicleta.
Sete minutos depois, Danilo Pereira marcou mesmo após canto de Artur, num lance em que Eduardo ainda conseguiu deter um primeiro remate do médio do marítimo.
Pouco depois, aos 38 minutos, os insulares ampliaram, mesmo a sua vantagem através de Derley, após cruzamento milimétrico de Artur, que já tinha estado no lance do primeiro golo.
A resposta da formação orientada por Jesualdo Ferreira não se fez esperar e, aos 43 minutos, num pontapé de canto, Alan marcou após uma remate inicial de Rafa e falha do guardião Leoni.
No segundo tempo, o Marítimo esteve perto do 3-1, quando Heldon, com um remate acrobático, acertou no poste esquerdo da baliza à guarda de Eduardo, mas seriam os bracarenses a conseguir o empate.
A dez minutos do final da partida, Pardo igualou a partida após cruzamento de Mauro, resultado que se manteria até final, isto apesar da expulsão de Derley, aos 84.
Sob a arbitragem de Rui Costa, do Porto, no Estádio dos Barreiros, com a assistência de cerca de 12 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Marítimo: Leoni, João Diogo, Márcio Rozário, Gégé, Rúben Ferreira, Danilo Pereira, João Luiz (Fidelis, 87), Artur (Alex Soares, 61), Sami, Heldon (Igor Rossi, 90) e Derley.
Suplentes: Wellington, Igor Rossi, Marakis, Fidelis, Briguel, Alex Soares e Rúben Brígido.
Sp. Braga: Eduardo, Baiano, Nuno André Coelho, Sasso, Elderson, Mauro, Luiz Carlos (Edinho, 65), Rúben Amorim, Alan, Rafa (Salvador Agra, 87) e Hugo Vieira (Pardo, 56).
Suplentes: Cristiano, Hebert, Custódio, Salvador Agra, Edinho, Tomás Dabo e Pardo.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Artur (54), Heldon (58), Rúben Micael (69), Leoni (77) e Salvador Agra (90+1). Cartão vermelho direto para Derley (84).