O presidente do Sporting endereçou hoje os parabéns aos presidentes do FC Porto e do Benfica por terem conquistado dois pontos no empate dos "leões" com o Nacional, em jogo da 14.ª jornada da Liga.
«Em primeiro lugar tenho de dar os parabéns aos presidentes dos clubes que estão connosco no primeiro lugar, porque conquistaram dois pontos. Eles são excelentes, porque ganharam dois pontos, eu perdi dois pontos, não sou bom», começou por dizer Bruno de Carvalho.
O presidente leonino, que realçou por diversas vezes que hoje teve vergonha de pertencer ao futebol português, destacou «a violência tremenda na primeira parte».
«Vemos um lance de agressão ao Jefferson que nem falta é, vemos várias jogadas perigosas mal assinaladas contra o Sporting, vemos várias jogadas que roçam a violência, que não foram sancionadas, e depois, na segunda parte, vemos um lance em que é preciso ter uma visão muito boa para ver qualquer falta. Parabéns às pessoas que ganharam dois pontos aqui», voltou a frisar.
Bruno de Carvalho elogiou a diplomacia do treinador do Sporting, Leonardo Jardim, mas destacou que, como presidente do clube, pode ter um discurso mais direto.
«Não faço ideia se o árbitro foi condicionado», respondeu quando questionado sobre uma eventual dualidade de critérios do árbitro, com quem falou no final do encontro, numas declarações que espera ver reproduzidas no relatório, do qual assegura não ter medo.
«Tenho de destacar duas expressões que vi reproduzidas. Nacional roubou dois pontos ao Sporting: é uma expressão feliz. Golo anulado ao Sporting: também me parece uma boa expressão», acrescentou.
O Sporting perdeu hoje a oportunidade de retomar a liderança isolada do campeonato português, depois de empatar 0-0 com o Nacional, num jogo em o árbitro Manuel Mota anulou um golo a Slimani, aos 65 minutos.