Vida

Mau tempo: EDP tem mil operacionais no terreno a resolver avarias

A EDP Distribuição mobilizou hoje cerca de mil operacionais para resolver avarias provocadas pelo mau tempo, sobretudo no Norte e Centro do país, disse à Lusa fonte oficial da empresa.

«Desde a madrugada de hoje que a EDP Distribuição tem cerca de mil operacionais mobilizados no terreno, que têm vindo a recuperar as avarias provocadas pelo mau tempo que se tem feito sentir, com particular incidência no Norte e Centro, onde têm sido repostas linhas derrubadas por árvores arremessadas pelo vento», afirmou a fonte, numa informação escrita enviada à Lusa.

A mesma fonte referiu que, como as previsões meteorológicas apontam para um agravamento do estado do tempo para a zona Sul do país, a EDP concentrará os «esforços no sentido de minimizar a perturbação no regular abastecimento de eletricidade».

A Lusa questionou a EDP sobre eventuais falhas de energia elétrica e fonte oficial da empresa remeteu um ponto de situação para mais tarde.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) emitiu o alerta amarelo (o segundo mais baixo de quatro) para todos os distritos do continente entre as 08:00 de hoje e as 20:00 do dia de Natal devido à previsão de mau tempo.