Portugal

Albino Aroso mudou medicina e direitos das mulheres em Portugal, diz Seguro

O secretário-geral do PS lamentou a morte do médico Albino Aroso, considerado o 'pai' do planeamento familiar, afirmando que «mudou a face da medicina e dos direitos das mulheres em Portugal».

«Considerado o 'pai do planeamento familiar', foi da sua responsabilidade a primeira consulta gratuita e a lei de planeamento familiar no nosso país. Um avanço muito importante e que mudou a face da medicina e dos direitos das mulheres em Portugal», afirmou Seguro numa mensagem deixada na sua página do Facebook.

O líder socialista afirmou ter recebido «com grande pesar» a notícia da morte de Albino Aroso, «um grande médico e um grande homem dedicado às causas públicas».

«Hoje dizemos adeus e homenageamos um homem que contribuiu de forma inequívoca para a melhoria da Saúde em Portugal», declarou.

O médico Albino Aroso, conhecido como o "pai" do planeamento familiar e eleito um dos 65 clínicos «mais dedicados a causas públicas no campo da saúde», morreu hoje no Porto, segundo fonte do Ministério da Saúde.

Redação