Apesar de as promoções serem agora uma marca de todo o ano, os comerciantes esperam que a época de saldos que começa este sábado ajude a compor as contas e a ganhar maneio para as encomendas do ano que vem.
Pode parecer um paradoxo mas a falta de dinheiro dos portugueses ou a parcimónia e o rigor com que o gastam nos tempos que correm, abrem, na ótica dos comerciantes, boas expectativas para a época de saldos que começa este sábado.
A presidente da União das Associações de Comércio e Serviços acredita que vai haver muita procura. Ouvida pela TSF, Carla Salsinha fala em promoções que podem chegar, muitas vezes, aos 70 por cento. A falta de dinheiro leva os portugueses a procurar cada vez mais este tipo de promoções, adianta.
Já a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal não tem uma expectativa certa para os saldos que hoje começam. Vasco de Mello, presidente desta associação, espera para ver se é já que se começa a notar um predisposição mais amiga do consumo.
Por seu turno, Nuno Camilo, presidente da Associação de Comerciantes do Porto (ACP), promete saldos agressivos e reduções muito grandes nos preços.
O período de saldos de inverno começa este sábado e prolonga-se até ao ultimo dia de fevereiro de 2014.