Desporto

Guarda-redes Fabiano "segurou" Sporting mais forte

Sporting-FC Porto Global Imagens/Gustavo Bom

O empate a zero golos entre o Sporting e o Futebol Clube do Porto na terceira fase da Taça da Liga está em destaque na revista de imprensa desportiva desta segunda-feira.

«Pontos para Fabiano, Leões dominaram mas quem saiu a ganhar foi o guarda redes dos dragões» escreve o Jogo. No Record: «Muro Fabiano - guarda-redes impede primeiro triunfo leonino num clássico em 20 meses». A Bola diz: «Muito mais Leão - domínio avassalador do Sporting contra um Futebol Clube do Porto Pequenino».

No final do encontro, o treinador do Sporting, Leonardo Jardim, estava satisfeito com o trabalho da equipa que conseguiu várias situações de golo e dominou em campo. Já o técnico dos "dragões", Paulo Fonseca, considera que empatar em Alvalade é um resultado positivo.

Concluída a primeira jornada do Grupo B todas as equipas têm um único ponto. O Marítimo e o Penafiel também deixaram o marcador em branco.

Hoje entram em campo o Nacional da Madeira e o Benfica, um jogo a contar para o grupo D da Taça da Liga. Sobre este encontro, a Bola conta que «Jesus deixa Luisão e Matic em Lisboa».

Também o Record diz que «Jesus dá férias a Luisão e Matic - Siqueira de volta aos convocados». No Jogo - «Djurici regressa ao activo. Suleimani, Jardel e Amorim também apontados ao onze».

Michael Schumacher está nas primeiras páginas dos jornais desportivos de todo o mundo. Por cá, a Bola escreve: «em risco de vida, maior campeão na história da Fórmula 1 caiu nos Alpes e está em coma». No Jogo: «Schumacher operado e em estado crítico».

Em Inglaterra, José Mourinho fechou o ano a vencer. O Chelsea ganhou ao Liverpool por 2 a 1. David Luiz viu um cartão amarelo e não poderá jogar com o Southampton no dia 1 de janeiro.

Na Flash Interview, José Mourinho interrompeu David Luiz quando este se preparava para falar, o treinador do Chelsea afirmou - entre sorrisos e um abraço - que o brasileiro recebeu o cartão amarelo para falhar o jogo com o Southampton e poder ir para Portugal.

José Mourinho somou 70 jogos na passagem pelo clube londrino em casa na Premier League sem qualquer derrota.

Em Espanha, Pedro Paulo Kasanzi é o nome a fixar. O extremo angolano de 11 anos despertou a atenção da imprensa após se ter destacado no Torneio Internacional de Futebol de Sete de Arona, que terminou ontem.

O diário Ás escreve que o angolano está há um mês no Real Madrid e já brilha. Elogiam-lhe a ousadia, qualidade e velocidade. Pedro é uma das maiores promessas da fábrica de sonhos do Real Madrid.