Benfica

Benfica derrota Nacional no arranque do Grupo D da Taça da Liga

Nacional-Benfica Global Imagens/ASpress/Joana Sousa

O Benfica assumiu, esta segunda-feira, a liderança provisória do Grupo D da Taça da Liga ao vencer fora o Nacional por 0-1, graças a um autogolo de Mexer, aos 31 minutos.

O Benfica abriu a sua participação na Taça da Liga ao vencer fora o Nacional por 0-1, o que permitiu aos encarnados chegar à liderança do Grupo D da Taça da Liga, quando ainda falta realizar o Gil Vicente-Leixões, da primeira jornada do agrupamento.

Os encarnados foram os primeiros a acercarem-se da baliza adversária, primeiro por Lima, aos quatro minutos e depois por Sulejmani, aos nove, com o Nacional a responder por Rondon, aos 13, e por Candeias, aos 21.

Um minuto depois da meia hora, o Benfica chegaria ao golo que acabaria por definir a partida, num cruzamento de Gaitan, que sofreu um ligeiro desvio do defesa moçambicano Mexer.

No segundo tempo, a equipa insular esteve perto do golo por João Aurélio, que antes tinha rendido o lesionado Rondon, com o jogador do Nacional a obrigar Oblak a grande defesa.

A um quatro de hora do final, a formação orientada por Manuel Machado voltou a estar perto do empate, desta vez num desvio de calcanhar de Lucas João, com a bola a acabar na barra da baliza encarnada.

Sob a arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco, no Estádio da Madeira, com a assistência de cerca de 3500 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Nacional: Gottardi, Zainadine, Miguel Rodrigues (Jota, 62), Mexer, Marçal, Aly Ghazal, Claudemir (Bruno Moura, 75) Diego Barcelos, Candeias, Mário Rondon (João Aurélio, 53) e Lucas João.

Suplentes: Rui Silva, João Aurélio, Rafa, Jota, Bruno Moura, Diogo Coelho e Sequeira.

Benfica: Oblak, Sílvio (Maxi Pereira, 60), Jardel, Garay, Siqueira, Fejsa, Enzo Perez, Nicolas Gaitan, Markovic (Rodrigo, 86), Sulejmani (Rúben Amorim, 75) e Lima.

Suplentes: Paulo Lopes, Steven Vitória, Rúben Amorim, Funes Mori, Djuricic, Maxi Pereira e Rodrigo.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Enzo Perez (22), Miguel Rodrigues (27), Mexer (66), Candeias (67), Aly Ghazal (90+2) e Siqueira (90+3).