Empresas

Millennium bcp anuncia acordo com os sindicatos

O Millennium bcp anunciou hoje que chegou a um acordo com os sindicatos que «permite defender mais de 400 postos de trabalho» e é «uma solução inovadora em Portugal

O Millennium bcp lembra que este acordo surge da necessidade de «um processo de ajuste salarial com vigência temporária (...) que faz parte de um plano para redução de custos com pessoal, a par de outras medidas de ajustamento do quadro de pessoal, nomeadamente através de reformas antecipadas, rescisões por mútuo acordo e um programa de saídas por adesão voluntária».

Na origem está o objetivo principal de «dar cumprimento integral à obrigação de reduzir os custos com pessoal que o Banco acordou com a Direção Geral de Concorrência da União Europeia (DGComp) e o Estado português».

O acordo agora anunciado «permite defender mais de 400 postos de trabalho», diz o banco, que enfatiza o facto de representar «uma solução inovadora em Portugal, desenhada conjuntamente com as Federações Sindicais, FEBASE e FSIB».

Fica a saber-se que o ajuste salarial «será temporário e cessa no ano imediatamente a seguir ao pagamento do investimento público». E que «é progressivo, por escalões remuneratórios, e não se aplica aos rendimentos mensais ilíquidos inferiores a mil euros».