A próxima terça-feira, dia 7 de janeiro, é a data acertada entre o Governo e a Martifer para a empresa tomar em mãos a subconcessão dos Estaleiros.
Os trabalhadores dos Estaleiros de Viana do Castelo regressam hoje à atividade. Durante a pausa de Natal, quarenta e dois funcionários rescindiram o contrato de forma amigável permanecendo a grande maioria - perto de 570 - com vínculo profissional à empresa.
O dia nos Estaleiros vai ficar marcado por várias reuniões. À tarde realiza-se um plenário que vai contar com a presença do secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos.
A próxima terça-feira, dia sete de janeiro, é a data acertada entre o Governo e a Martifer para a empresa tomar em mãos a subconcessão dos Estaleiros.
Arménio Carlos, da CGTP, diz que o processo não está fechado e que hoje se vão decidir quais os próximos passos a dar. O sindicalista entende há muitas questões que continuam por esclarecer em todo este processo.
O encerramento dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo prevê a rescisão dos mais de 600 funcionários e a subconcessão ao grupo Martifer que começa a operar na próxima terça-feira. A nova empresa anunciou a intenção de recrutar parte dos atuais trabalhadores.