Vida

Aeroporto JFK encerrou temporariamente depois de avião ter deslizado na pista

Direitos reservados

O aeroporto John Fitzgerald Kennedy (JFK) de Nova Iorque foi hoje encerrado temporariamente devido à chuva gelada e à neve que levaram à saída de pista de um avião, anunciaram as autoridades e abriu três horas depois.

O aeroporto foi encerrado às 08:32 locais (13:32 em Lisboa) para permitir a retirada de neve das pistas e a reabertura cerca das 11:30 locais, disseram a administração federal de aviação e a Port Authority, entidade que gere o aeroporto.

O encerramento das pistas foi anunciado depois da aterragem de um avião da Delta Airlines proveniente de Toronto (Canadá), que deslizou na pista e foi embater num monte de neve. As 35 pessoas que estavam a bordo saíram ilesas deste incidente, segundo a cadeia de televisão ABC.

O aeroporto JFK é um dos mais importantes dos Estados Unidos e regista atrasos superiores a uma hora nas partidas, tendo sido já cancelados mais de 15 voos.

Nos aeroportos de La Guardia e Newark, na mesma região, também se registam atrasos nos voos.

O norte dos Estados Unidos está a ser atingido por temperaturas extremamente baixas e nevões que já fizeram pelo menos 11 mortos.