Vida

Mar causa estragos a três estabelecimentos na Póvoa de Varzim

O mar galgou as margens na zona da Avenida dos Banhos, na Póvoa de Varzim, mas não houve registo de ferido. Na Perafita, em Matosinhos, o trânsito foi cortado e três famílias foram retiradas de casa, após o mar ter chegado à estrada.

Três estabelecimentos ficaram com estragos depois de o mar ter galgado a linha de costa na Póvoa de Varzim, indicou um elemento da capitania do porto da Póvoa de Varzim.

Em declarações à TSF, o comandante Simas Silva explicou que as ondas provocaram estragos em bares de praia e em edifícios localizados na frente da mar na Avenida dos Banhos.

«Não há registo de feridos. Houve aqui alguns sustos, mas não foram chamadas ambulâncias. Não foi necessária intervenção médica», acrescentou.

Simas Silva indicou ainda que a zona atingida por estas ondas está em vigilância e que a câmara local já iniciou as operações de limpeza, com o desentupimento de ralos e remoção de lixo.

Na zona marginal de Perafita, em Matosinhos, o trânsito foi cortado depois de o mar ter galgado as margens e chegado à estradas, tendo três famílias sido retiradas das suas casas por precaução.