Desporto

Família de Eusébio pede silêncio na homenagem antes do clássico

Estátua Eusébio Global Imagens/João Girão

O pedido da viúva de Eusébio e as noticias sobre o mercado estão em destaque na revista de imprensa desportiva.

A viúva de Eusébio não quer aplausos durante o minuto de homenagem no próximo domingo, no estádio da Luz.

Segundo a Bola, Flora pediu à direção do Benfica que seja respeitado um minuto de silêncio antes do jogo com o FC Porto. O Benfica quer respeitar esse pedido e vai fazer um apelo para que não haja palmas durante a homenagem a Eusébio.

A Bola lembra que o comunicado da Liga enviado aos clubes recomenda que antes dos jogos deste fim de semana haja "uma salva de palmas com a duração de um minuto".

Há mais um gigante do futebol europeu interessado em Matic.

O jornal O Jogo adianta que o Bayern de Munique já contactou a SAD do Benfica para se informar sobre o preço do sérvio. O diário desportivo afirma que Pepe Guardiola quer um médio que não se limite às tarefas defensivas, que seja também útil quando a equipa está a atacar a baliza adversária. Matic é visto em Munique como o reforço ideal para substituir Schweinsteiger que tem estado limitado por várias lesões.

O Bayern de Munique junta-se à lista de clubes interessados no sérvio onde já estão o Chelsea, Manchester City, Manchester United, Nápoles e Paris Saint-Germain.

Luís Filipe Vieira já admitiu que poderá vender algum jogador do plantel no mês de Janeiro. Matic tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Fernando tem acordo com o FC Porto para renovar o contrato que termina no final desta época.

Citado pelo Jogo , António Araújo, o representante do jogador, diz que "já está tudo acertado para concretizar a renovação com o FC Porto, todos os pormenores estão conversados".

Aparentemente isso não garante a continuidade de Fernando no Dragão. O mesmo António Araújo admitiu ontem a um site italiano que está em conversações com o Nápoles.

Slimani tem vários clubes interessados. A France Football adianta que o argelino do Sporting é desejado por clubes italianos, alemães e gregos. A notícia apenas nomeia dois desses clubes, os gregos do Olympiakos e os italianos do Sassuolo.

Cristiano Ronaldo aceitou o pedido de desculpas da Pepsi.

Poucos dias antes do jogo de Portugal na Suécia, a Pepsi sueca publicou no Facebook uma fotografia de um boneco amarrado a uma linha de comboio. O boneco estava equipa com as cores de Portugal e tinha o número 7 na camisola. Na legenda afirmava-se: vamos passar por cima de Portugal.

Na véspera do Suécia-Portugal, a Pepsi pediu desculpa e ontem , também no Facebook, Ronaldo aceitou esse pedido. Diz que todos podem errar e que o mais importante é pedir desculpas. O jogador português acrescenta que está a trabalhar com a multinacional de refrigerantes no apoio a uma causa solidária.

Lionel Messi voltou ontem aos relvados depois da lesão sofrida no inicio de dezembro. E o argentino regressou em grande. Entrou em campo aos 64 minutos mas ainda foi a tempo de marcar dois dos quatro golos com que o Barcelona goleou o Getafe em jogo da Taça do Rei.

No próximo sábado, os dois primeiros classificados da Liga espanhola, Barcelona e Atlético de Madrid vão defrontar-se no estádio Vicente Calderón.