Desporto

Leonardo Jardim não quer Sporting a pensar no clássico da Luz

Numa jornada da Liga de futebol em que o Benfica e o FC Porto se defrontam no Estádio da Luz, o técnico do Sporting, Leonardo Jardim, explicou que a sua equipa «não está mais pressionada» e que apenas tem que estar focada no seu jogo com o Estoril.

«Não vejo motivo para estarmos pressionados, porque não vamos ter influência direta no jogo. Temos que estar focados no jogo do Estoril, não podemos pensar nos jogos dos outros quando temos um jogo tão importante no sábado», referiu o treinador.

Leonardo Jardim reafirmou que o objetivo da equipa é atingir um lugar que dê acesso à Liga dos Campeões, e que só depois de ter esse objetivo atingido é que se pode pensar em «reformular objetivos».

O técnico lembrou que o Estoril é o quarto classificado da I Liga, atrás dos três «grandes», salientando a qualidade do adversário e o bom campeonato que fez na época passada e que está a fazer este ano.

«É uma equipa forte, que tem boa capacidade de pressão e boa fase de construção, com jogadores rápidos na frente. Temos que ter cuidados, para anular os seus pontos fortes, e implementar o nosso futebol para conquistar os três pontos em disputa», disse em conferência de imprensa.

Leonardo Jardim espera um Estoril a procurar discutir o jogo com a sua equipa.

«Acho que o Estoril, pelo seu passado recente, vai procurar jogar de igual para igual e isso vai promover o espetáculo. Já avisei os meus jogadores de que o Estoril vai discutir o jogo com ambições», salientou.

Para o jogo de sábado, o técnico não vai poder contar com o castigado Jefferson e disse que Piris ou Marcos Rojo são as opções naturais para ocupar o lugar de lateral esquerdo, referindo que gosta de uma equipa equilibrada e que está satisfeito com o desempenho defensivo e ofensivo.

Em relação ao mercado de transferências, o técnico disse que apenas se vai pronunciar sobre questões oficiais, apesar de admitir alguns ajustamentos no plantel.

«Alguns jogadores, da equipa A e B, podem sair por empréstimo para valorizar os ativos do clube. Se aparecer uma boa oportunidade de mercado, podemos contratar, mas o plantel do Sporting dá garantias ao seu treinador e à sua direção», defendeu.

Redação