Com um brilhante percurso profissional entre o Sporting, Manchester United, Real Madrid e seleção nacional, a escolha dos momentos mais marcantes da carreira de Cristiano Ronaldo não é uma tarefa fácil. Deixamos aqui apenas alguns.
Tinha um sonho: ser o melhor jogador do mundo. Por isso, deixou a Madeira e, aos 17 anos, Cristiano Ronaldo foi chamado para treinar à experiência com o plantel principal do Sporting.
A 14 de Agosto de 2002, com a camisola 28, Ronaldo saiu do banco e entrou em campo para começar a fazer história no clube.
[youtube:MEcvDZF6kFw]
Um ano depois, ainda com a camisola do Sporting e frente ao Manchester United, o jogador teve uma exibição excecional. Alex Ferguson, na altura treinador do clube, gostou tanto dele que o levou para Inglaterra.
[youtube:7fNvodDNkuU]
Perante uma época brilhante (2008/2009) ao serviço do Manchester United, Ronaldo começou a ser cobiçado pelo Real Madrid. A 11 de junho de 2009, uma transferência milionária acabou por se confirmar: 94 milhões de euros, a mais cara de sempre no futebol mundial até ao momento.
[youtube:qjMVhO3VRho]
Pelo meio, Ronaldo recebeu duas Botas de Ouro (em 2008 pelo Manchester e em 2011 pelo Real Madrid) e uma Bola de Ouro (em 2008). Esta noite, conquistou a segunda.
[youtube:KGg066zFh3U]
Na seleção portuguesa, Ronaldo também continua a fazer furor e a deixar marcas na memória dos portugueses. Em novembro passado, no "play-off" frente à Suécia, de Ibrahimovic, o português surgiu ao melhor nível ao selar o triunfo em Lisboa (1-0) e conseguir um "hat-trick" na Suécia (3-2), igualando Pauleta como o melhor marcador luso (46 golos).
Questionado sobre se este seria o melhor momento da sua carreira, o capitão luso respondeu: « Esta pode ser a minha melhor época, mas penso que cumpro sempre.»
[youtube:-Wdw56k1pqE]