Política

Democratas-cristãos satisfeitos com justificações de Portas

Assunção Cristas duante o Congresso do CDS-PP Global Imagens/Artur Machado

Assunção Cristas entende que as explicações do presidente do CDS-PP sobre a crise política do verão provam que «as coisas não acontecem por acaso». Nobre Guedes também disse ter ficado satisfeito com as justificações de Paulo Portas.

A ministra da Agricultura considerou, este sábado, que a explicação dada por Paulo Portas sobre o que aconteceu na crise política do verão «foi importante para que não restem dúvidas que as coisas não acontecem por acaso».

«Acontecem no limite. Creio que este assunto foi muitíssimo bem tratado pelo presidente do partido. Por isso, não tenho nada a acrescentar», disse Assunção Cristas, após a intervenção de Paulo Portas no congresso do CDS.

Por seu lado, Nobre Guedes, que poderá vir a apresentar a sua candidatura a presidente do Conselho Nacional do CDS nesta reunião magna dos centristas, disse também ter ficado totalmente esclarecido com as palavras de Paulo Portas.

«Os portugueses querem falar do futuro e o que querem saber são as propostas concretas que lhes podem abrir horizontes novos e de esperança», acrescentou este integrante do movimento Alternativa e Responsabilidade.

Este ex-ministro do Ambiente disse ainda que os portugueses querem propostas «para um país diferente e onde possam minorar a situação trágica onde a maioria dos portugueses vive».