Falando sobre a violação do segredo de justiça, este jurista e eurodeputado do PSD explicou que a comunicação social «não deve reagir corporativamente a achar que está a ser perseguida».
O jurista Paulo Rangel considerou que a comunicação social é uma dimensão do problema da violação do segredo de justiça, contudo, a solução poderá não passar pela criminalização.
«Muita gente não violaria o segredo de justiça se não soubesse que ele ia ser divulgado e, portanto, é uma das partes do problema. Não vale a pena ignorar», explicou.
À margem de uma conferência em Coimbra, este eurodeputado do PSD defendeu ainda que a «comunidade da comunicação social também deve refletir sobre isso e não deve reagir corporativamente a achar que está a ser perseguida».