Os negócios de Janeiro na Luz, a arbitragem do clássico e a atribuição da Bola de Ouro são temas da revista de imprensa desportiva.
Depois de chegar à liderança do campeonato, o Benfica vai perder três dos jogadores mais valiosos do plantel.
Segundo o Diário de Noticias, Rodrigo, Garay e Matic vão abandonar o estádio da Luz. Com os três negócios a SAD encarnada poderá ganhar cerca de 75 milhões de euros.
A saída de Matic para o Chelsea está em todos os jornais e deverá render 25 milhões de euros. Já Rodrigo e Garay deverão, pelo que conta o DN, ter como destino o Zenit de São Petersburgo. Pelos dois jogadores o clube russo pagará 50 milhões de euros.
Sobre a arbitragem de Artur Soares Dias no clássico os jornais desportivos são unânime na atribuição de uma nota negativa ao árbitro portuense. Na análise dos especialistas ficaram dois penaltys por marcar , um a favor do Benfica e outro do Fc Porto, e Danilo foi mal expulso. As opiniões dividem-se sobre o lance em que o defesa direito do FC Porto caíu na área do Benfica. Há quem diga que foi penalty e há quem diga que não existiu falta.
Na imprensa estrangeira há algumas referências ao jogo do Estádio da Luz.
A France Footbal, por exemplo, afirma que o Benfica dominou o jogo e que chegou com naturalidade ao 2-0.
O jornal espanhol A Marca afirma que o Benfica ultrapassou o FC Porto de forma clara.
Nos outros jogos de ontem, o Olhanense, no primeiro jogo com o italiano Galderisi como treinador, ganhou ao Vitória de Setúbal por 2-1; A Académica bateu o Paços de Ferreira por 4-2; O Arouca venceu o Belenenses por 2-0 e o Nacional da Madeira derrotou o Gil Vicente por 2-0. Com este resultado os insulares subiram ao quinto lugar do campeonato.
O Presidente do Sporting não afasta a possibilidade de Nani regressar a Alvalade.
Confrontado com a noticia de ontem do Daily Mail segundo a qual Nani, sem espaço no Manchester United, poderá ser emprestado ao Sporting até ao final da época, Bruno de Carvalho admitiu que se houver essa possibilidade ficaria muito feliz. O presidente do Sporting falou de Nani como um "homem da casa".
Cristiano Ronaldo pode tornar-se hoje o primeiro jogador português a ganhar a Bola de Ouro por duas vezes.
Na gala da Fifa em Zurique, o jogador português terá como adversários na corrida ao titulo de melhor do mundo Lionel Messi e Frank Ribery. O assunto merece destaque na imprensa de hoje. Ninguém arrisca palpites a não ser Pelé. O brasileiro, que também receberá hoje uma bola de ouro, citado pelo jornal AS , diz que o prémio vai ser entregue a Cristiano Ronaldo.
Em Itália o grande protagonista nos jornais é um jovem de 19 anos.
Domenico Berardi marcou ontem quatro golos ao Milan. O jogo , só por si, já daria que falar. O milan esteve a ganhar por 2-0, o modesto Sassuolo fez o 4-2 e o Milan apenas conseguiu reduzir.
A estrela foi Berardi , autor dos quatro golos da sua equipa. Os grandes da europa , se só agora repararam no jovem ponta de lança, chegam tarde. No inicio da época a Juventus adquiriu o passe por 4,5 milhões de euros. Berardi está no Sassuolo por empréstimo.