Desporto

Bola de Ouro de Ronaldo e o adeus de Matic ao Benfica são temas da revista de imprensa desportiva

O jornal desportivo Sport discorda da eleição de Cristiano Ronaldo. Já Messi pensa que o prémio está em boas mãos. A Bola de Ouro de Ronaldo e o adeus de Matic ao Benfica são temas da revista de imprensa desportiva.

Os jornais desportivos desta terça-feira estão hoje cheios de elogios a Cristiano Ronaldo mas há exceções. O Sport da Catalunha escreveu em manchete: " Desta vez não ganhou o melhor". Na página do jornal na internet, o director adjunto, Luis Mascaró afirma que "finalmente a campanha mediática surtiu efeito. Trata-se de uma Bola de Ouro injustificada porque Cristiano Ronaldo não ganhou nenhum titulo no ano passado ao contrário de Ribery e de Messi.

Noutro tom, o Italiano Gazzeta dello Sport, conclui que a era Messi acabou e a Marca, de Madrid, afirma que Ronaldo é o novo rei do futebol.

Os desportivos portugueses dão, como era previsível, muito espaço à vitória de Cristiano Ronaldo e à forma emocionada como reagiu no momento em que recebeu a Bola de Ouro. O Jogo afirma que o jogador português tem "o mundo no bolso".

Matic despediu-se dos adeptos do Benfica.

Em declarações ao jornal A Bola, o médio sérvio garante que o jogo com o FC Porto foi o último com a camisola encarnada.

Nesta entrevista, Matic revela que foi ele quem pediu para sair para o Chelsea e que Luis Filipe Vieira tentou tudo para o manter no Benfica.

Explica que escolheu o Chelsea porque quer jogar num dos melhor campeonatos do mundo e com os estádios sempre cheios. Segundo Matic, a oportunidade de trabalhar com José Mourinho também pesou na sua decisão.

Segundo A Bola, O Benfica vai receber do Chelsea um pouco mais de 26 milhões de euros. O Jogo adianta que o negócio representa para os encarnados um encaixe de 25 milhões de euros e a cedência de dois jogadores do clube londrino.

O Record revela que o defesa central Neto pode ser envolvido no negócio da venda de Rodrigo e de Garay ao Zenit de São Petersburgo. O jornal diz que ainda não há acordo mas assegura que o clube russo poderá ceder o internacional português para baixar o preço dos dois jogadores encarnados. Segundo o Record a proposta será de 40 milhões de euros mais o passe de Neto.

O Sporting poderá também estar perto de conseguir algum alívio para as suas finanças.

A Bola diz que um clube chinês ofereceu oito milhões de euros pelo brasileiro Elias.

A decisão de Bruno de Carvalho deve ser conhecida esta terça-feira.

O Sporting joga hoje para a Taça da Liga. O jogo com o Marítimo começa às oito menos um quarto.

O treinador Leonardo Jardim acredita que a equipa vai resolver hoje os problemas na concretização. Nos últimos três jogos o Sporting não marcou qualquer golo.

Pedro Martins, o treinador do Marítimo, lembrou ontem que no campeonato só um super- Sporting foi capaz de derrotar a sua equipa.