Porto

FC Porto goleia Penafiel e assume comando do Grupo B

Jogadores do FC Porto festejam um dos golos marcados ao Penafiel Global Imagens/Ivan del Val

O FC Porto assumiu a liderança do Grupo B da Taça da Liga, ao golear em casa o Penafiel por 4-0, com Jackson Martinez a bisar e Ricardo Quaresma e Varela também a marcarem.

O FC Porto colocou-se, esta quarta-feira, no comando do Grupo B da Taça da Liga, ao bater em casa o Penafiel por 4-0, resultado que lhe permitiu ficar em vantagem de golos face ao Sporting, apesar de ambas as equipas terem quatro pontos.

A equipa orientada por Paulo Fonseca chegou à vantagem aos 11 minutos, através de Ricardo Quaresma, que marcou assim o seu primeiro golo desde o regresso ao FC Porto.

Com alguns jogadores menos utilizados, a equipa da casa continuou a ser a mais perigosa, tendo criado perigo primeiro por Josué, aos 17 minutos e depois por Kelvin, à meia hora.

Pouco depois do início do segundo tempo, o árbitro Duarte Gomes decidiu interromper o encontro devido à forte chuva que caiu sobre o Estádio do Dragão, uma interrupção que acabou por durar cerca de meia hora.

Minutos depois do reinício e já com Jackson Martinez e Silvestre Varela em campo, os portistas ampliaram a sua vantagem, com o colombiano a marcar aos 62 minutos, a passe de Ghilas.

Aos 73 minutos, o Penafiel respondeu num cabeceamento com perigo de Gabi, mas foi o FC Porto quem voltaria a marcar logo a seguir, após um cabeceamento de Jackson Martinez.

Os portistas acabariam por fixar o resultado final por Silvestre Varela, aos 78 minutos, na sequência de uma jogada de insistência.

Sob a arbitragem de Duarte Gomes, de Lisboa, no Estádio do Dragão, com a assistência de 12507 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

FC Porto: Fabiano, Ricardo, Mangala, Maicon, Alex Sandro, Defour (Carlos Eduardo, 74), Fernando, Kelvin (Varela, 57), Josué, Ricardo Quaresma (Jackson Martinez, 57) e Ghilas.

Suplentes: Helton, Jackson Martinez, Quintero, Reyes, Herrera, Varela e Carlos Eduardo.

Penafiel: Coelho, Dani, Fábio Ervões, Pedro Ribeiro, João Pedro, Ferreira, Gabi, André Fontes, Aldair (Guedes, 53), Rafael Lopes (Mbala, 63) e Vítor Bruno.

Suplentes: Nuno Santos, Guedes, Elísio, Pedro Santos, Romeu Ribeiro, Paulo Roberto e Mbala.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Ribeiro (13),André Fontes (27), Josué (29), Ricardo Quaresma (49), Ricardo (65).