O treinador do Sporting afirmou hoje que a equipa vai ter mais dificuldades frente ao Arouca que no jogo da primeira volta, referindo que o adversário de sábado está mais «maduro e adaptado à I Liga».
«O Arouca não entrou mal no primeiro jogo mas a seguir nós conseguimos dar a volta e golear. Agora não vamos ter as mesmas facilidades que na primeira volta. O Arouca é uma equipa mais madura, mas mesmo com esta melhoria do adversário temos que procurar ser mais fortes e ir em busca, desde o primeiro minuto, da vitória», afirmou na conferência de antevisão do jogo.
Leonardo Jardim explicou que no encontro da primeira volta, que o Sporting venceu por 5-1, o Arouca estava a viver a primeira experiência no escalão máximo e que agora está mais experiente.
«Passaram cinco meses e está diferente, mais adaptada ao escalão. É uma equipa que vem de um bom momento, está mais forte em termos defensivos e no seu campo tem criado sempre muitas dificuldades», defendeu, referindo que a sua equipa tem que ultrapassar os obstáculos que vão ser criados.
Para a deslocação a Arouca, o técnico não vai poder contar com o castigado Cédric Soares, anunciado que Piris deve ser o escolhido para o lado direito da defesa.
Em relação a Carlos Mané, que teve um bom desempenho no jogo frente de terça-feira com Marítimo (3-0), para a Taça da Liga, onde inaugurou o marcador, Leonardo Jardim afirmou que o jovem extremo vai estar entre as opções para o jogo de sábado.
«O Mané é um jogador disponível, vai estar nos eleitos e se não jogar de início pode entrar. No último jogo mostrou rendimento para disputar um lugar com os outros extremos do plantel», salientou.
O técnico referiu que uma das suas funções no Sporting é «potenciar os jovens jogadores», explicando que o clube tem de valorizar a sua Academia, que é considerada «uma das melhores do mundo».
O treinador mostrou-se também satisfeito pela equipa não sofrer golos há oito jogos consecutivos, referindo que é fruto do trabalho de todo o coletivo, e enalteceu a qualidade de alguns jogadores que têm sido menos utilizados, casos de Vítor, Slimani e Carlos Mané.
Em relação a notícias sobre o interesse de vários clubes em jogadores do Sporting, caso de William Carvalho, Leonardo Jardim afirmou que os atletas têm que saber viver com esse aspeto.
«São vários os jogadores que se valorizaram este ano e estão na ribalta e todas as aberturas de mercado vão surgir notícias, mas isso não pode fazer oscilar o seu rendimento. Se isso acontecer é sinal que ainda não estão preparados para dar o salto», concluiu.
O Sporting, segundo classificado, com 34 pontos, visita sábado o Arouca, que segue na 13.ª posição, com 15 pontos, num jogo marcado para a as 20:15.