Desporto

Belenenses empata no Estoril e pode ainda chegar às "meias" da Taça da Liga

Estoril-Belenenses Global Imagens/Gustavo Bom

O Belenenses empatou a um golo no terreno do Estoril e assim manteve o segundo do Grupo C da Taça da Liga. Yohan Tavares marcou para os estorilistas e Kay empatou a partida.

O Belenenses manteve, esta quinta-feira, esperanças para chegar às meias-finais da Taça da Liga ao empatar a um golo no terreno do Estoril, em jogo da segunda jornada do Grupo C da prova.

No dia em que o treinador Mitchell van der Gaag anunciou a sua demissão, os "azuis" viram-se a perder aos 35 minutos, quando Yohan Tavares marcou de cabeça, após um pontapé de canto de Babanco e erro do guardião Rafael Veloso.

No segundo tempo, o Belenenses acabou por chegar ao empate por Kay após um contra-ataque de Kaká, resultado que permitiu que a equipa lisboeta mantivesse o segundo lugar do agrupamento, agora com quatro pontos.

Por seu lado, o Estoril marcou o seu primeiro ponto nesta competição e ficou sem hipóteses de chegar à próxima fase da prova, da qual também já está afastado o Beira-Mar, que perdeu, na quarta-feira, por 3-0 diante do Sp. Braga.

Sob a arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa, no Estádio António Coimbra da Mota, com a assistência de 1047 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Estoril: Ricardo Ribeiro, Filipe Gonçalves, Bruno Miguel, Yohan Tavares, Tiago Gomes, Gonçalo Santos, Diogo Amado, Babanco (Evandro, 70), Gerso (Carlitos, 70), João Pedro Galvão (Sebá, 73) e Balboa.

Suplentes: Vagner, Evandro, Sebá, Carlitos, Emídio Rafael, Rúben Fernandes e Ricardo Vaz.

Belenenses: Rafael Veloso, Duarte Machado, Kay, Gonçalo Brandão, Kaká, Fernando Ferreira, Eggert Jonsson, Fabio Sturgeon (João Pedro, 46), Miguel Rosa, Filipe Ferreira (Fredy, 57) e Linz (Rambé, 76).

Suplentes: Filipe Mendes, João Meira, Helgi Danielsson, Tiago Caeiro, Fredy, Rambé e João Pedro.

Ação disciplinar: cartão amarelo a Babanco (15), João Pedro Galvão (42), Gonçalo Santos (68) e Duarte Machado (78).

Redação