Paulo Fiúza ajudou o argentino Orlando Terranova a vencer a etapa 11 do Dakar nos automóveis, num setor onde a classificação final dos três primeiros parece já estar decidida, após uma decisão do patrão da X-Raid Mini.
O navegador português Paulo Fiúza, que faz equipa com o argentino Orlando Terranova, venceu a 11ª etapa do Dakar no setor dos automóveis, subindo assim ao quarto lugar da geral, a pouco mais de uma hora do líder Nani Roma.
A dupla que integra este navegador português cumpriu a etapa desta quinta-feira em menos 10.57 minutos que Nani Roma, que se mantém na liderança da prova, algo que se deverá manter até final apesar de ainda faltarem duas etapas para o fim.
Sven Quandt, patrão da X-Raid Mini, já decidiu que os três primeiros da geral deverão manter os atuais posicionamentos, ou seja, se não acontecer nada de imprevisto, Nani Roma deverá ganhar à frente de Stephane Peterhansel e de Nasser al-Attiyah.
O diretor do Dakar, Etienne Lavigne, já reagiu e disse estar estar desiludido com a decisão de Sven Quandt, que considerou ser contrária ao espírito da prova.