O prolongamento do contrato do ponta de lança colombiano e o sucesso da Academia do Sporting são dois dos temas da revista de imprensa desportiva desta quarta-feira.
Jackson e o FC Porto já chegaram a acordo para a renovação do contrato. Depois de muitas notícias sobre o interesse de grandes clubes europeus no ponta de lança colombiano, o FC Porto garante a continuidade do seu principal goleador.
A Bola e o Jogo dizem hoje que Jackson está seguro no Dragão. O avançado vai prolongar a duração do contrato e aumenta o salário. Só o valor da cláusula de rescisão não sofre alterações. Mantém-se nos 40 milhões de euros.
Segundo A Bola, a renovação será oficializada na próxima semana. O Jogo afirma que não há ainda uma data definida para passar o acordo para o papel.
A Academia do Sporting é a quarta melhor da Europa. Um estudo do Observatório do Futebol, um organismo independente localizado na Suiça, demonstra que a formação do Sporting tem 52 jogadores em 40 clubes de 14 campeonatos diferentes.
Neste trabalho, que está em destaque no Record, a Academia do Sporting só é ultrapassada pelas escolas de formação do Ajax, do Partizan de Belgrado e do Barcelona.
O FC Porto aparece na posição número 17 e o Benfica no lugar número 28. Os encarnados têm apenas dois jogadores formados em casa no plantel principal e 30 noutros clubes.
O Record revela porque razão o Benfica não sofre golos na sequência de cantos ou de livres desde 9 de novembro. Diz o jornal que Jorge Jesus passou a exigir intensidade máxima no treino dessas jogadas defensivas. O preço a pagar são frequentes choques e algumas cabeças partidas.
Os últimos a marcarem de cabeça ao Benfica foram Mauricio e Slimani no dérbi da Taça que os encarnados ganharam por 4-3.
Um jovem português está a ganhar espaço no Manchester City. Rony Lopes, um extremo formado nas escolas do Benfica, foi considerado o melhor em campo na vitória por 3-0 sobre o West Ham para a Taça da Liga inglesa.
O internacional sub-19 português fez duas assistências para golo. No final do jogo, o treinador do City, Manuel Pellegrini antecipou um futuro brilhante para Rony Lopes.
Em Espanha, a imprensa desportiva destaca o recorde de Iker Casillas. O guarda- redes do Real Madrid não sofreu golos no jogo com o Espanhol para a Taça do Rei e está imbatível há 592 minutos. Bateu um recorde que já lhe pertencia.
Casillas não é o titular do Real nos jogos do campeonato. Só joga nas partidas da Liga dos Campeões e da Taça do Rei. Ontem, depois de mais um jogo sem sofrer golos, Casillas assegurou que vai continuar no Real na próxima época.
A equipa de Ancelotti ganhou 1-0 ao Espanhol. Desta vez Cristiano Ronaldo ficou em branco. O golo do Real foi marcado pelo francês Benzema.
Na Liga portuguesa também foi batido um recorde no último fim de semana. O Jogo lembra que Marco Silva fez o centésimo jogo oficial contra o Nacional. O treinador do Estoril tornou-se o mais jovem a atingir essa marca. Tem 36 anos e esta é a terceira época no Estoril.