Desporto

Professor de geografia deixa Falcao em risco de falhar Mundial

Falcao Reuters/Philippe Laurenson

A lesão do colombiano do Mónaco pode ser uma oportunidade para Montero. O sportinguista é apontado como uma forte alternativa a Falcao na seleção. É um dos assuntos da revista de imprensa desportiva desta quinta-feira.

Há uma estrela em risco de falhar o Mundial do Brasil. Radamel Falcao sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante um jogo da Taça de França entre o Mónaco e a equipa amadora do Monts-Chasselay.

Caso se confirme a lesão no ligamento cruzado o tempo de paragem pode chegar aos seis meses. Nesse cenário Falcao falhará o mundial.

O jogador do Monts-Chasselay que atingiu Falcao, professor de geografia na vida profissional, afirmou no final do jogo que se o colombiano perder a época por causa daquele lance ficará a odiar-se a vida toda.

O azar de uns pode ser uma oportunidade para outros. Os três desportivos dizem que na Colombia o sportinguista Fredy Montero é apontado como um substituto natural de Falcao no Campeonato do Mundo. Um ex-selecionador colombiano, ouvido pelo "O Jogo" afirma que Montero é «uma forte alternativa».

Depois de uma longa paragem, Salvio regressou ontem aos treinos. O extremo do Benfica lesionou-se no dia 31 de agosto e quase cinco meses depois voltou a tocar na bola.

"O Jogo" diz que Salvio poderá regressar à competição em meados de fevereiro, a tempo de defrontar o Sporting para o campeonato. Mais cauteloso, o jornal "A Bola" prevê que Salvio só regresse dentro de um mês, no dia 20 de fevereiro frente ao Paok em Salónica.

Mais difícil parece estar a recuperação de Cardozo. O tratamento da lesão nas costas não tem corrido como se esperava. O Diário de Noticias admite que Cardozo poderá ter de ser operado. A confirmar-se essa possibilidade, o paraguaio só voltará a competir na próxima época.

Hulk avisa os adversários do FC Porto. O jogador do Zenit afirma, em entrevista ao Jogo, que "os azuis e brancos" «até podem não ganhar, mas nunca vão desistir».

Sobre a contratação de Quaresma, o braileiro diz que era mesmo do que a equipa precisava. Acrescentando que se trata de um jogador «fantástico que sabe fazer a diferença».

O jornal "A Bola" diz hoje que o acordo entre o Sporting e o Flamengo está fechado. O clube brasileiro aceitou pagar 6 milhões de euros por metade do passe de Elias.

"O Jogo" acrescenta que para concretizar a transferência faltam ainda as garantias bancárias e um entendimento entre os clubes sobre os prazos de pagamento.

Com a crise desportiva a agravar-se, ontem foi afastado da Taça da Liga pelo Sunderland, O Manchester United está perto de fazer o investimento mais elevado da sua história.

A imprensa inglesa garante que já há acordo com o Chelsea e que o Manchester United vai pagar 45 milhões de euros pelo espanhol Juan Mata. O jogador não tem sido titular no meio campo da equipa de Mourinho.

O "The Telegraph" diz que a transferência será oficializada esta quinta-feira.

O "The Guardian" afirma que o Chelsea deverá agora avançar para a contratação do ex-jogador do FC Porto, Guarin. O colombiano do Inter esteve perto da Juventus neste mercado de inverno mas o clube de Milão acabou por recuar no negócio depois das criticas dos adeptos.