Desalentado com a eliminação do Manchester na Taça da Liga inglesa, um adepto ligou para a linha de emergência da polícia de Manchester e pediu para falar com o antigo treinador, Alex Ferguson. O resultado foi uma conversa «bizarra» nas palavras da polícia.
Perder um jogo de futebol pode ser deprimente para o mais acérrimo dos adeptos, mais ainda quando se fala de um clube habituado a vitórias e grandes feitos como o Manchester United.
O clube inglês, que já está fora da Taça de Inglaterra, foi, na quarta-feira, eliminado da Taça da Liga inglesa pelo Sunderland.
Não contente com os resultados da equipa, um adepto ligou para a linha de emergência da polícia de Manchester e pediu para falar com... Sir Alex Ferguson, o treinador carismático do clube que deixou o cargo em 2013.
O áudio da conversa foi entretanto divulgado pela Polícia de Manchester e nele pode ouvir-se um homem, que pela voz aparenta estar embriagado, a queixar-se do resultado e a dizer que quer participar um crime: de que o clube está completamente "partido".
[youtube:sNX9MIFuEY0]
A Polícia de Manchester emitiu uma declaração na sua página do Facebook, a lembrar os adeptos que, apesar de uma derrota poder ser «deprimente», o número 999 deve ser usado apenas para emergências.
A polícia sugere ainda que, caso os adeptos queiram falar com Sir Alex Ferguson sobre este tipo de situações, devem ligar diretamente para o clube: «De certeza terão mais hipóteses de falar com ele do que através da polícia».