O Sp. Braga qualificou-se para as meias-finais da Taça da Liga ao golear em casa o Belenenses por 5-0. Alan bisou e ajudou os bracarenses a ficarem com três vitórias em três jogos no Grupo C.
O Sp. Braga apurou-se, este sábado, para as meias-finais da Taça da Liga ao golear um frágil Belenenses por 5-0, numa partida em que as duas equipas acabaram reduzidas a dez elementos.
A equipa bracarense precisou apenas de quatro minutos para se adiantar no marcador, num golo marcado por Alan, aos quatro minutos, na sequência de uma grande penalidade, num lance que acabou com a expulsão do "azul" João Meira.
Pouco depois da meia hora, o bracarense Vukcevic também viu o cartão vermelho e as duas equipas passaram a jogar em igualdade numérica, uma situação que permitiu que o Belenenses acreditasse na mudança dos acontecimentos.
Contudo, o Belenenses, que precisava de ganhar para seguir em frente, cometeu dois erros que lhe custaram dois golos, o primeiro de Rafa Silva, aos 41 minutos, e o outro de de Luiz Carlos, no minuto seguinte.
O Belenenses respondeu com um remate à barra ainda antes do intervalo e com remate forte de Miguel Rosa aos 64 minutos, que Cristiano defendeu com dificuldade, mas seriam os bracarenses quem iriam ampliar a vantagem.
Aos 70 minutos, Alan bisou na partida após assistência do recém-entrado Pardo, e 12 minutos depois, Rusescu fixou resultado final da partida.
Sob a arbitragem de Duarte Gomes, de Lisboa, no Estádio Municipal de Braga, com a assistência de cerca de quatro mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sp. Braga: Cristiano, Baiano, Santos, Sasso, Joãozinho, Custódio, Luiz Carlos (Mauro, 69), Vukcevic, Alan (Kappel, 77), Rafa (Pardo, 69) e Rusescu.
Suplentes: Eduardo, Miljkovic, Nuno André Coelho, Mauro, Pardo, Kappel, Edinho.
Belenenses: Matt Jones, Duarte Machado, João Meira, Kay, Filipe Ferreira, Eggert, Fernando Ferreira, Miguel Rosa, João Pedro (Gonçalo Brandão, 46), Fredy (Helgi, 46) e Rambé (Linz, 71).
Suplentes: Rafael Veloso, Helgi, Gonçalo Brandão, Tiago Caeiro, Kaká, Sturgeon, Linz.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Vukcevic (09 e 31), Luiz Carlos (43). Cartão vermelho para João Meira (03) e Vukcevic (31).