Portugal

Há um segundo tubo encalhado, agora em Mira

A Acuinova, do grupo Pescanova, diz que vai tratar da remoção do tubo na praia das Maçãs e que outro pedaço foi encontrado junto a Mira.

A Acuinova emitiu um comunicado em que explica que «após o desprendimento de um lanço de tubo na Acuinova, em consequência do temporal das últimas semanas, que foi arrastado pelo mar e deu à costa na Praia das Maçãs, a empresa está a envidar todos os esforços com vista a garantir, em colaboração com as entidades competentes, que sejam desenvolvidas as ações necessárias para proceder à sua remoção em perfeita segurança».

A empresa do grupo Pescanova explica que «este incidente ocorreu no local onde estavam a ser finalizadas as obras de uma das zonas de produção da Acuinova. As suas causas estão a ser investigadas por técnicos competentes, com vista ao apuramento das responsabilidades».

Fica também a saber-se que «foi detetado outro lanço de tubo encalhado numa praia junto a Mira, que está neste momento a aguardar autorização das autoridades para ser removido por terra».

A empresa diz que que mantém o seu normal funcionamento, «uma vez que as restantes zonas de produção não foram afetadas e estão a funcionar em pleno, oferecendo atualmente emprego direto a 171 pessoas (152 colaboradores efetivos e 19 colaboradores temporários)».