Sporting

Bruno de Carvalho acusado de não cumprir acordo com Elias

Elias Global Imagens/Natacha Cardoso

A dois dias do fecho do mercado, Elias desconhece o futuro. À TSF, o pai e empresário do jogador, Eliseu Trindade, garante que se o mercado fechar sem uma solução, leva o assunto à FIFA, UEFA e justiça portuguesa. Flamengo continua interessado. O jogador está apreensivo. Bruno de Carvalho acusado de «autoritarismo».

Eliseu Trindade deixa, na TSF, uma mensagem ao presidente do Sporting. «Quero pedir ao Bruno de Carvalho que se lembre do acordo que nós fizemos em Outubro quando eu estive em Portugal e abri mão da dívida, das acções que nós tinhamos na FIFA. Tudo em prol de ele facilitar, de não colocar problemas na transferência do Elias para o Flamengo no final do ano. E isso mais uma vez não foi cumprido».

O pai de Elias acrescenta que «o Sporting, via Bruno de Carvalho, colocou todos os empecilhos possíveis e imaginários para que isso não ocorresse. O nosso acordo continua até dia 31. A partir daí, à meia noite, o acordo que firmámos em Outubro termina. E aí nós vamos precisar de um mediador nessa situação: FIFA, UEFA e justiça portuguesa».

O representante de Elias deixa ainda outras acusações. «Na truculência, no assédio moral, no autoritarismo, nós não vamos aceitar. É o que o Bruno de Carvalho vem colocando. Queremos respeito, queremos ser tratados com dignidade, queremos receber o que nos é devido. É simples assim».

Recorde-se o empresário do médio brasileiro reclama o pagamento de salários e direitos de imagem, como condição de permanência em Alvalade, caso o jogador não seja vendido, como pretende, ao Flamengo.

De acordo com Eliseu Trindade, o filho está «bem psicologicamente, mas apreensivo» por não ver o futuro definido, além de que «está sem receber».

Confrontado com os valores em causa, Eliseu Trindade não confirmou a verba de 1,3 milhões de euros, mas sempre disse que o dinheiro a liquidar ao Sporting «está um pouco abaixo dessa quantia».

Elias quer jogar a Taça Libertadores e tem esperança de poder ser escolhido por Luís Filipe Scolari para o Mundial 2014.