Mundo

Rússia: Jovem detido após matar duas pessoas numa escola (vídeo)

Rússia Reuters/Maxim Shemetov

Um jovem entrou hoje armado numa escola de Moscovo onde fez mais de 20 alunos reféns, matou um polícia e um professor. O jovem já foi detido pelas autoridades.

O ministério russo do Interior informou que o jovem entrou na escola, barricou-se e depois matou duas pessoas, um polícia e um professor, e feriu outra, mas foi, entretanto, neutralizado pela polícia.

[youtube:HWGirNZwhX0]

A polícia russa contou a ajuda do pai do jovem nas negociações para resolver a situação.

A polícia descreve o jovem como um aluno genial que tinha um desentendimento com o professor de Geografia. O professor estaria a dificultar a conclusão do curso e até a tentar impedir que ele alcançasse uma distinção honrosa de final de curso.

Quando entrou na escola, o jovem perguntou aos seguranças onde estava o professor, localizou-o, e atirou a matar. O que se seguiu, terá sido motivado por alguma tentativa de fuga. Fez reféns mais de 20 alunos numa aula de Biologia, que libertou pouco depois.

Para além do professor, matou um agente da polícia. Foram disparados por este jovem 11 tiros com duas armas, ambas registadas em nome do pai.

Sergey Gordeev é o nome do jovem que foi detido. Poderá agora enfrentar acusações de homicídio, tentativa de rapto e risco provocado a agentes das forças de segurança, ou seja, pode enfrentar uma pena de 12 a 20 anos de prisão.

A polícia isolou o perímetro da escola, onde foi colocado ainda um helicóptero do ministério das Situações de Emergência, segundo o portal de notícias Life News.

O ministério russo do Interior, Vladimir Kolokoltsev, dirigiu-se à escola para acompanhar a situação.

Redação