Hugo Sarmento, vítima de um acidente de automóvel no sábado, foi assistido em Lisboa, já que nem os hospitais do norte nem o hospital de Coimbra tinham vaga para tratar este jovem.
Um jovem de Chaves teve de percorrer 400 quilómetros para ter assistência médica depois de ter sofrido um neurotrauma num acidente de automóvel no sábado.
Como o Hospital de Chaves não tem condições para tratar deste problema, a equipa médica contactou todos os hospitais do norte e o de Coimbra, mas todos responderam que não tinham vaga.
O jovem de 20 anos acabou por ser transferido para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, contudo, devido ao mau tempo o helicóptero não podia levantar voo de Chaves, explicou fonte do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes à TSF.
Sendo assim, Hugo Sarmento seguiu de ambulância para Torres Novas, onde o helicóptero de Coimbra o ia apanhar para seguir para Lisboa.
Em entrevista à agência Lusa, José Sarmento, pai deste jovem, lamentou o tempo que se perdeu com esta transferência e classifica esta situação de escandalosa.