Desporto

Taça da Liga: FC Porto responsabilizado por atraso de três minutos

Futebol Clube do Porto Direitos Reservados

A Comissão de Instrução e Inquéritos, um orgão da Liga de Clubes, responsabiliza o Futebol Clube do Porto pelo atraso de três minutos no início da jogo da Taça da Liga com o Marítimo.

De acordo com a Sic Notícias, Correio da Manhã, Record e A Bola, a primeira decisão da justiça desportiva é desfarovável aos "azuis e brancos". Os dois jornais dizem que a Comissão de Instrução e Iinquéritos (CII), um orgão da Liga de Clubes, responsabiliza os "dragões" pelo atraso de três minutos no início da jogo da Taça da Liga com o Marítimo.

O Correio da Manhã e o Record adianta que o castigo proposto é a derrota do FC Porto, o que a confirmar-se colocará o Sporting como adversário do Benfica nas meias-finais da prova.

O caso segue agora para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e ainda pode chegar ao Conselho de Justiça em caso de recurso.

O jornal adianta ainda que o Conselho de Disciplina marcou o julgamento deste caso para a próxima terça-feira.

O FC Porto qualificou-se para as meias-finais da Taça da Liga, em detrimento do Sporting, por ter marcado mais golos do que os "leões" nas três jornadas da terceira fase.

O golo decisivo para a qualificação dos dragões foi marcado em período de compensação (90+4), por Josué, na conversão de uma grande penalidade, que deu a vitória ao FC Porto sobre o Marítimo (3-2), pouco depois de o Sporting ter vencido o Penafiel (2-1).

O clube de Alvalade queixou-se de que o jogo entre o FC Porto e o Marítimo começou cerca de três minutos mais tarde do que o previsto, enquanto o encontro entre Sporting e Penafiel teve início à hora marcada.