O árbitro do Porto está, segundo o jornal Record, tentado a rejeitar a nomeação para o Benfica-Sporting. Na revista de imprensa desportiva estão também os jogos de ontem do FC Porto e do Benfica para a Taça de Portugal.
O árbitro escolhido para o Benfica-Sporting do próximo domingo é, segundo o jornal Record, o portuense Jorge Sousa. O diário desportivo conta que Jorge Jousa tinha pedido à Comissão de Arbitragem para não ser escolhido e que poderá ainda rejeitar a nomeação.
O árbitro do Porto não quer apitar jogos do Benfica por causa das críticas que os encarnados dirigiram ao seu trabalho após o jogo com o Marítimo na primeira jornada do campeonato. Partida que o Benfica perdeu por 2-1. Jorge Jousa não voltou a dirigir jogos do Benfica mas agora terá sido o árbitro escolhido para o dérbi de domingo no estádio da Luz.
O Benfica e o FC Porto só garantiram a presença nas meias finais da Taça de Portugal muito perto do final dos jogos de ontem. A equipa de Jorge Jesus marcou, por Sulejmani, o único golo da partida em Penafiel aos 84 minutos.
No estádio do Dragão, o Estoril foi o primeiro a marcar por Babanco, mas Quaresma e o argelino Ghilas acabaram por garantir a vitória do FC Porto. Nas meias finais da Taça Benfica e FC Porto vão encontrar-se.
Hoje jogam-se as restantes partidas dos quartos de final. O Rio Ave defronta a Académica e o Braga joga em casa com o Desportivo das Aves.
Ontem houve também um jogo do campeonato. O Paços de Ferreira ganhou ao Olhanense por 3-1 e ultrapassou na classificação a equipa algarvia. O Olhanense é agora o último classificado.
No Europeu de Futsal, Portugal joga hoje com a Itália. Em caso de vitória a seleção nacional garante um lugar na final da competição. A história joga contra Portugal. A seleção nacional nunca ganhou à Itália em partidas oficiais. O jogo em Antuérpia começa às 17:00.
Em Espanha, os jornais dão grande destaque à vitória do Real Madrid sobre o Atlético. A equipa de Ronaldo, Pepe e Coentrão, foram todos titulares, ficou muito perto de garantir um lugar na final da Taça do Rei depois de bater o rival da capital espanhola por 3-0.
No outro jogo o Barcelona bateu a Real Sociedad por 2-0.
Comprar no mercado negro um bilhete para a Final do Campeonato do Mundo pode custar 50 mil euros. A história contada pelo O Jogo já levou a FIFA a alertar as autoridades brasileiras para a necessidade de combater o problema.