A Beatlemania chegava à América. Este domingo faz 50 anos que os Beatles se estrearam no programa de televisão "The Ed Sullivan Show" com 73 milhões de pessoas com os olhos fixos ao pequeno ecrã.
A banda de Liverpool tocou acompanhada pelos gritos das fãs no dia 9 de fevereiro de 1964. Veja o vídeo do programa de estreia dos The Beatles nos EUA:
[Youtube:It3Cctk6BRs]
Esta foi a primeira de quatro presenças de Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr no "The Ed Sullivan Show" entre 1964 e 1965.
Os quatro rapazes de Liverpool pisaram pela primeira vez solo norte-americano dois dias antes, uma chegada que foi apelidada pelos media norte-americanos de «invasão britânica».
Cerca de mil fãs, principalmente do sexo feminino, esperavam os The Beatles no aeroporto nova-iorquino JFK. No local estavam também 200 jornalistas e fotógrafos.
Mais tarde soube-se que o manager do grupo, Brian Epstein, e a Seltaeb, que promovia a banda nos EUA, tinham através das rádios anunciado que quem fosse ao aeroporto iria receber uma t-shirt e autocolantes alusivos aos The Beatles além de um dólar para cada um dos fãs.
O primeiro concerto do quarteto na América ocorreu no Washington Coliseum (um pavilhão desportivo em Washington D.C.) no dia 11 de Fevereiro com oito mil pessoas a assistir.