Desporto

Presidente do Braga diz que foi "roubada" ao clube a presença numa final

Global Imagens

Na Final da Taça da Liga estará o Rio Ave que bateu o Sporting de Braga por 2-1. Os arsenalistas queixaram-se da arbitragem de Olegário Benquerença com palavras fortes. É um dos temas da revista de imprensa desportiva.

Há uma nova polémica na Taça da Liga. Depois do atraso do FC Porto, os jornais de hoje descrevem a indignação do Sporting de Braga com a arbitragem de Olegário Benquerença, ontem em Vila do Conde.

Os responsáveis da equipa minhota falam de dois penaltis a seu favor que não foram assinalados e de outro a favor do Rio Ave que , apesar de não ter existido, permitiu à equipa de Vila do Conde abrir o marcador e ainda originou a expulsão de um jogador do Sporting de Braga.

António Salvador, o presidente do clube minhoto, não usou meias palavras quando se rerefiu ao trabalho da equipa de arbitragem. Disse que «esta final foi-nos roubada». O treinador Jesualdo Ferreira falou de «uma meia final estragada. Há 3 ou 4 lançes que não são admissíveis».

A meia final da Taça da Liga acabou com a vitória do Rio Ave por 2-1. Os jornais destacam o segundo golo da equipa da casa. Um remate de primeira de Braga que colocou a sua equipa na final da prova. O extremo admitiu que foi «o melhor golo da carreira».

O adversário do Rio Ave na final é ainda desconhecido. Será um dos 3 grandes, isso é certo.

A SAD do Benfica continua a ver com bons olhos uma eventual venda de Garay ao Zenit de São Petersburgo. Mas, pelo que conta hoje o Diário de Notícias, é provável que o central argentino continue na Luz. Garay, que faz a sua vida entre Lisboa e Madrid, não quer jogar na Rússia apesar da proprosta financeira do Zenit ser muito tentadora.

"A Bola" conta que Oblak foi observado por responsáveis da Juventus no jogo de terça-feira. O clube de Turim está à procura de um sucessor para Buffon e o jovem esloveno do Benfica estará na lista de potenciais reforços da Juventus.

Em destaque também na imprensa desportiva estão as declarações de Leonardo Jardim, ontem ao início da tarde.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Olhanense ainda se falou muito do dérbi. O treinador do Sporting admitiu que criticou o comportamento dos seus jogadores na Luz. Não está lá apenas para fazer elogios. "É como educar um filho, temos de mostrar o caminho."

No FC Porto, os desportivos dizem que Carlos Eduardo está recuperado e poderá jogar contra o Gil Vicente.

"O Jogo" afirma que Paulo Fonseca poderá utilizar em Barcelos o meio-campo mais desejado, formado por Fernando, Herrera e Carlos Eduardo.

De uma só vez, a Naval apresentou 26 reforços.

A segunda fase do Campeonato Nacional de Séniores arranca no próximo Domingo e a equipa da Figueira da Foz jogará pela permanência nesta competição.

Citado pelo jornal "O Jogo", Aprígio Santos, presidente da Naval há 23 anos, garante que o clube não fechará as portas.