Paulo Bento vai anunciar a convocatória a 19 de maio. Cascais, Óbidos e New Jersey serão os locais de preparação de Portugal, antes da viagem para Campinas. Toda a preparação será feita sem custos para a Federação Portuguesa de Futebol.
Paulo Bento anunciará a convocatória definitiva para o Mundial do Brasil a 19 de maio. A equipa concentra-se dois dias depois em Cascais, tendo o estádio António Coimbra da Mota sido o escolhido para três dias de trabalho.
Depois de três dias de folga, nova concentração em Óbidos, onde se trabalhará durante perto de uma semana, acabando este estágio em Portugal com um jogo contra a Grécia, ainda em local a designar.
Depois desse jogo e de nova concentração no domingo 1 de junho em Oeiras e de um treino matinal no estadio nacional no dia seguinte, a equipa parte para New Jersey nos Estados Unidos.
Na terra do tio Sam estão agendados dois jogos. O primeiro a 6 de Junho contra o México em Boston e o segundo a 10 em New Jersey contra a Républica da irlanda.
Logo que termine o jogo, segue-se a viagem para o Brasil, em Campinas, onde serão feitos 4 treinos antes do primeiro jogo do Mundial, frente à Alemanha no Arena Fonte Nova de Salvador..
Toda a preparação, nomeadamente o estágio nos Estados Unidos não terão custos para a Federação Portuguesa de Futebol, num local com forte implantação da comunidade portuguesa.
A escolha de equipas como o México e a Republica da Irlanda também tem a ver com a presença de muitos descendentes dessas nacionalidades nos locais onde se irão realizar os jogos, garantindo-se dessa forma casa cheia nas duas partidas, e acabando por transmitir uma atmosfera próxima do que se encontrará no campeonato do mundo.
Veja aqui o programa da seleção nacional para a participação no Campeonato do Mundo de 2014.