O treinador Paulo Fonseca disse hoje encarar «com grande otimismo» o jogo com o Eintracht Frankfurt, da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, embora coloque reticências na atribuição do favoritismo aos dragões.
«A questão do favoritismo é muito subjetiva e vale o que vale. O que eu sei é que o Eintracht Frankfurt venceu sete dos oito jogos que disputou na presente edição da Liga Europa e as últimas derrotas no campeonato foram frente a equipas fortíssimas», explicou.
Paulo Fonseca, que falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo de quinta-feira, no Estádio do Dragão, desvalorizou assim o 12.º lugar que o Eintracht ocupa na Bundesliga, com 21 pontos, três pontos acima da linha de despromoção.
O treinador afirmou estar convicto que, até «pelas características do adversário», o Eintracht Frankfurt vai colocar dificuldades, mas que o FC Porto quer ir longe nesta competição, pelo que tem a ambição de vencer esta eliminatória frente a um adversário forte.
«Não podemos fazer uma avaliação leve do que é a equipa do Eintracht. É uma forte do ponto de vista físico, possui características de jogo bem vincadas, muito objetiva e rápida a chegar à linha da finalização. Espero um jogo difícil», disse.
O FC Porto não venceu em casa na fase de grupos da Liga dos Campeões, facto que ajudou a empurrar os dragões para a Liga Europa, pelo que Paulo Fonseca reforçou a importância de vencer em casa para poder construir um bom resultado na eliminatória.
«Queremos chegar o mais longe possível, mas existem equipas fortíssimas na Liga Europa. Também é preciso ser realista e perceber que não e uma tarefa fácil vencer esta prova. Temos que pensar nesta eliminatória e ultrapassar um adversário que não vai ser fácil», adiantou.
O treinador dos dragões recordou que a prioridade continua a ser o campeonato, mas disse que iria procurar gerir a equipa da melhor forma para fazer face ao apertado calendário.
«Nós estamos em todas as competições e entramos em todos os jogos para vencer, tentando gerir da melhor forma as questões físicas e a sobrecarga. Mas é bom existir essa sobrecarga, pois é sinal de que estamos em todas as provas», referiu.
O treinador manifestou-se ainda satisfeito com o rendimento da equipa nos últimos jogos e recordou as dificuldades, pelas mais variadas razões, como lesões e castigos, para manter um onze estável, principalmente nas peças do meio-campo.