O ministro do Ambiente Jorge Moreira da Silva ficou surpreendido e até desapontado com a falta de consenso nas negociações para um acordo de salvação nacional, em junho do ano passado.
Entrevistado hoje no programa Bloco Central da TSF, o ministro do Ambiente, que na altura era coordenador da comissão politica da PSD, defendeu que o PS deve regressar às negociações.
Jorge Moreira da Silva diz ainda que, se os partidos não conseguem chegar a um acordo quanto a um número para o défice, deveria encontrar-se um entendimento no que respeita à fixação de limites a toda a despesa «que não se encontra dependente do ciclo económico».
A TSF tentou, junto do PS uma reação a estas declarações, mas os socialistas entendem que não é oportuno, hoje, falar sobre este tema.