Política

Seguro desafia Passos a esclarecer cortes temporários que passam a definitivos

O líder socialista desafiou Passos Coelho a dizer durante o «congresso do seu partido com clareza aos portugueses quais são os cortes [nas pensões] que considera definitivos».

O líder do PS desafiou, este sábado, o primeiro-ministro a esclarecer os portugueses no congresso do PSD sobre os cortes que vão passar de temporários a definitivos.

«Há bem pouco tempo disse que havia cortes nas pensões que seriam provisórios e outros definitivos, mas nunca explicou quais são os cortes definitivos», explicou António José Seguro.

Por isso, o secretário-geral socialista disse que Pedro Passos Coelho «tem dois dias no congresso do seu partido para dizer com clareza aos portugueses quais são os cortes que considera definitivos, para termos um debate na sociedade portuguesa e ele parar de enganar os portugueses».

No fecho de mais uma conferência Novo Rumo, esta em Guimarães, Seguro disse ainda que «este Governo tem um problema com a verdade e quer esconder dos portugueses, em particular dos reformados e pensionistas, mais um brutal corte».

Na sua opinião, o objetivo do Executivo é «tentar iludir» reformados e pensionistas e «apanhar o seu voto nas eleições europeias e depois aplicar esse corte no início do segundo semestre deste ano».