Desporto

Sporting vence em Vila do Conde e sobe provisoriamente ao segundo lugar (vídeo)

O Sporting ascendeu provisoriamente ao segundo lugar da Liga ao bater fora o Rio Ave por 1-2. Maurício, com um autogolo, colocou Rio Ave na frente, mas Slimani e Carlos Mané deram a volta ao resultado.

O Sporting interrompeu, este sábado, uma série de quatro jogos sem vencer, ao triunfar no terreno do Rio Ave por 1-2, graças a golos de duas apostas de Leonardo Jardim para a segunda parte.

Apesar de o Sporting ter entrado bem, foi a equipa de Vila do Conde foi a primeira a criar perigo, com remates de Tarantini, aos 10 minutos, e de Braga, aos 21.

Perante num Sporting que não criou uma oportunidade de golo no primeiro tempo, o Rio Ave voltou a estar perto do golo por volta da meia hora, mas Hassan e Diego remataram contra adversários.

No segundo tempo, a toada do encontro não se alterou, com os vilacondenses a chegarem ao golo aos 51 minutos, na sequência de um autogolo de Maurício, após um centro de Diego Lopes.

Só a perder é que o Sporting começou verdadeiramente a criar perigo na baliza contrária, com a primeira oportunidade a surgir por Monteiro, por volta dos 60 minutos.

O argelino Slimani, que entrou na partida pouco antes deste remate de Montero, acabou por marcar o golo do empate aos 71 minutos.

O avançado do Sporting voltaria a estar perto do golo pouco depois, contudo, seria através de Carlos Mané, que tinha entrado no início da segunda metade, que o Sporting garantiria os três pontos a cinco minutos do final.

Com este triunfo, o Sporting ficou provisoriamente com mais dois pontos que o FC Porto e com menos dois que o líder Benfica.

Sob a arbitragem de Jorge Ferreira, de Braga, no Estádio do Rio Ave FC, com a assistência de cerca de 6000 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Rio Ave: Ederson, Nuno Lopes, Marcelo, Rodriguez, Edimar, Filipe Augusto, Tarantini, Diego Lopes (Rodrick, 86), Pedro Santos (Renato Santos, 81), Hassan (Joeano, 76) e Braga.

Suplentes: Ventura, Luís Gustavo, André Vilas Boas, Tiago Pinto, Roderick, Joeano, Renato Santos.

Sporting: Rui Patrício, Cédric, Maurício, Eric Dier, Jefferson, William Carvalho, André Martins (Carlos Mané, 46), Adrien Silva, Wilson Eduardo (Slimani, 55), Montero e Heldon (Carrillo, 79).

Suplentes: Marcelo, Vítor Silva, Slimani, Diego Capel, Carrillo, Ruben Semedo, Carlos Mané.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Montero (22), Marcelo (25), Adrien Silva (62), Jefferson (76), Carlos Mané (86), Tarantini (88).

Redação