O Marítimo igualou o Sp. Braga no sétimo lugar do campeonato ao vencer em casa o Belenenses por 2-0. Os golos foram marcados por Weeks e Artur ainda no primeiro tempo.
O Marítimo somou, este domingo, o seu quinto jogo sem perder e igualou pontualmente o Sp. Braga, sétimo classificado da Liga, ao vencer em casa o Belenenses por 2-0.
A equipa orientada por Pedro Martins precisou apenas de sete minutos para se colocar na frente do marcador, graças a um golo de Theo Weeks, após erro de Kay.
Em cima do intervalo, os maritimistas ampliaram a vantagem por Artur, após uma falta que resultou na expulsão de Duarte Machado.
Perante um Belenenses reduzido a dez elementos, no segundo tempo, o Marítimo limitou-se a gerir o esforço, apesar de ter usufruído de algumas oportunidades para aumentar a contagem.
A nove minutos do final, as duas equipas passaram a jogar com dez elementos cada, após a expulsão de João Luiz.
Sob a arbitragem de João Capela, de Lisboa, no Estádio do Marítimo, com a assistência de cerca de quatro mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Marítimo: Salin, João Diogo, Gegé (Rúben Ferreira, 29), Patrick Bauer, Márcio Rozário, Theo Weeks (Jorge Chula, 61), Danilo Pereira, Nuno Rocha, Danilo Dias, Derley e Artur (João Luiz, 74).
Suplentes: José Sá, Rubén Ferreira, Fidelis, Luís Olim, João Luiz, Jorge Chula e Fransérgio.
Belenenses: Matt Jones, Duarte Machado, João Meira, Kay (Fernando Ferreira, 49), Filipe Ferreira, Bruno China (Rudy, 77), Miguel Rosa, Danielson (André Geraldes, 46), Fredy, João Pedro e Rambé.
Suplentes: Filipe Mendes, Tiago Caeiro, João Afonso, Fernando Ferreira, Geraldes, Rudy e Rojas.
Ação disciplinar: cartão amarelo para João Diogo (22), Márcio Rozário (59), Bruno China (63), Rúben Ferreira (66), João Meira (87), Filipe Ferreira (90+3) e Nuno Rocha (90+5). Cartão vermelho direto para Duarte Machado (43) e João Luiz (81).