Desporto

Benfica volta a vencer PAOK e qualifica-se para "oitavos" da Liga Europa (video)

Jogadores do Benfica festejam um dos golos marcados ao PAOK Salónica Reuters/Rafael Marchante

O Benfica apurou-se para os oitavos de final da Liga Europa ao vencer em casa o PAOK Salónica por 3-0. Os três golos encarnados surgiram entre os 70 e os 80 minutos, após a expulsão de Katsouranis.

O Benfica qualificou-se, esta quinta-feira, sem grandes problemas para os oitavos de final da Liga Europa ao bater em casa o PAOK Salónica por 3-0, depois de ter ganho na Grécia por 1-0 na primeira mão da eliminatória.

Apesar de ter sido mais perigoso na primeira parte, os encarnados sofreram um valente susto aos 14 minutos num lance em que o guardião Artur deixou escapar um remate de Lucas, acabando por defender a bola em cima da linha de golo.

Até final da primeira parte, os encarnados estiveram várias vezes perto da consolidar a vantagem trazida de Salónica, mas Cardozo, Salvio e Gaitan não conseguiram marcar,

No início do segundo tempo, o Benfica voltou a estar perto de conseguir marcar num forte remate de Ruben Amorim, com os gregos a responderem por Maduro após canto.

Com a entrada de Markovic e Lima, o Benfica melhorou bastante e rapidamente acabou por chegar ao golo aos 70 minutos, num lance em que o ex-benfiquista Katsouranis acabou por ser expulso.

O jogador grego travou Lima no limite da grande área e, na conversão do livre, Gaitan, com um toque sublime sobre a barreira, inaugurou o marcador.

[youtube:mm-KwmxHUiQ]

Oito minutos volvidos, os encarnados chegaram ao 2-0 por Lima, que transformou uma grande penalidade a castigar mão de Maduro na grande área.

No minuto seguinte, Markovic, a passe de Luisão, com um toque subtil fez o 3-0 e garantiu em definitivo a passagem do Benfica aos oitavos de final da Liga Europa onde vai defrontar os ingleses do Tottenham. a 13 de março em Londres e a 20 na Luz.

Sob a arbitragem de Szymon Marciniak, da Polónia, no Estádio da Luz, com a assistência de cerca de 27 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Benfica: Artur, Maxi Pereira, Garay, Luisão, Sílvio, Rúben Amorim, André Gomes, Sálvio (Markovic, 55), Gaitán, Djuricic (Rodrigo, 79) e Cardozo (Lima, 55).

Suplentes: Paulo Lopes, Siqueira, Steven Vitória, Fejsa, Rodrigo, Lima e Markovic.

PAOK Salónica: Glykos, Kitsiou, Katsouranis, Insaurralde, Lino, Kaçe, Maduro, Lazar, Lucas (Vukic, 74), Athanasiadis e Oliseh (Stoch, 46, Ninis, 83).

Suplentes: Gspurning, Skondras, Tzavellas, Georgiadis, Vukic, Stoch e Ninis.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Kitsiou (40) e Sílvio (76). Cartão vermelho direto para Katsouranis (69).

Redação