Economia

Ministra não prevê mais programas de rescisões no Estado

Maria Luís Albuquerque adiantou que apenas está a decorrer um programa de rescisões para docentes, que será estendido, e outro para trabalhadores qualificados até 30 de abril.

A ministra das Finanças assegurou, esta sexta-feira, que o Governo não prevê avançar com mais programas de rescisões de funcionários públicos em 2014 além dos que estão a decorrer.

Na apresentação das conclusões da 11ª avaliação da troika, Maria Luís Albuquerque anunciou o fim de um «programa de rescisões de técnicos administrativos».

«Está a decorrer um programa de rescisões para docentes, que terminaria hoje, mas que vai ser estendido e está também a decorrer um programa de rescisões para trabalhadores qualificados até 30 de abril e mais nada», acrescentou.

O programa de rescisões para professores do Ensino Básico e Secundário e para educadores de infância deveria terminar esta sexta-feira, mas foi estendido até ao final de junho.

Segundo o Governo, esta decisão resulta do número de pedidos que chegaram aos serviços durante o mês de fevereiro, que, segundo os números oficiais, ascendia até quinta-feira aos 2600 docentes.