Desporto

Presidentes dos clubes voltam a analisar situação da Liga

Direitos Reservados

A Liga de Clubes, a vontade de pedir a demissão de Mário Figueiredo, mas também o arranque da 22ª jornada e o regresso do campeonato de futebol na Ucrânia são os temas da revista de imprensa desta sexta-feira.

Com a situação da Liga de Clubes na mira, os presidentes dos clubes dos escalões profissionais reúnem-se hoje em Fátima. Na agenda está a vontade de pedir a demissão de Mário Figueiredo, líder da Liga, e também de Carlos Deus Pereira, presidente da Assembleia Geral.

A situação financeira do organismo, que lidera o futebol profissional, vai estar igualmente em cima da mesa.

À TSF, Valentim Loureiro, antigo presidente da Liga, diz estar preocupado com tudo o que se passa e espera que os clubes finalmente se entendam, principalmente os três grandes.

O Manchester United quer William Carvalho, jogador do Sporting, antes do Mundial, revela o jornal O Jogo.

Os ingleses voltaram a observar o médio na seleção e querem contratá-lo antes que valorize. O "gigante" de Manchester pretende refazer a equipa de raíz em torno de William.

O pontapé de arranque da jornada 22 da Liga portuguesa é dado esta noite, em Vila do Conde. O Rio Ave, que está no 11º lugar, recebe a Académica, que está em 9º.

Benfica, Sporting e FC Porto só entram em campo no domingo. Os "dragões" recebem o Arouca, já com o novo técnico no comando da equipa.

O jornal O Jogo, edição norte, destaca o assunto e escreve que Luís Castro entrou ontem a "rasgar", na apresentação aos jogadores. Prometeu trabalho, mas também disse que não admite desconcentrações até porque a época não está perdida.

A Bola centra atenções no Benfica - Estoril, para dizer que Marco Silva, técnico do Estoril, vai tentar impedir a vitória 200 de Jorge Jesus no campeonato.

O Record dá o palco principal a Shikabala e escreve que o jogador do Sporting recuperou da lesão e foi testado na posição 10 no apoio a Montero.

Já nas voltas da segunda liga, o Leixões vai este fim de semana entrar em campo com um novo técnico. Jorge Casquilha substitui Pedro Correia. O anúncio foi feito nas últimas horas. O clube está na 18ª posição.

Na Ucrânia, o campeonato de futebol vai ser retomado no próximo dia 15. A liga deveria ter arrancado no final do mês passado, depois de dois meses de pausa de Inverno, mas o reinício teve de ser adiado devido à situação conturbada no país. Há cinco jogadores portugueses a alinhar em clubes ucranianos.