O futuro da Liga de Clubes e a destituição de Mário Figueiredo continuam na ordem do dia. Reunidos em Fátima, os clubes insistem na demissão do presidente da Liga e querem eleições não a 11 de junho, conforme anunciado, mas a 2 do mesmo mês.
O presidente da mesa da assembleia geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Carlos Deus Pereira, convocou hoje uma reunião magna para eleições no organismo no dia 11 de junho, no Porto.
«Convoco os associados no pleno exercício dos seus direitos para reunirem em AG ordinária no dia 11 de junho de 2014, pelas 16:00, na sede da LPFP, no Porto», pode ler-se na convocatória assinada por Carlos Deus Pereira, em cumprimento dos «termos estatutários», que referem que «a eleição dos órgãos da LIGA tem lugar em assembleia-geral ordinária durante o mês de junho».
No entanto, a grande maioria dos clubes presentes no encontro que decorreu em Fátima defendeu a realização de eleições na Liga a 2 de Junho e não a 11 do mesmo mês.
Entretanto, ouvido pela TSF, o presidente da mesa da assembleia geral da Liga de Clubes considerou nula a deliberação hoje adotada exigindo a demissão de Mário Figueiredo.
Carlos Deus Pereira reafirmou que está fora de questão a realização de uma assembleia geral extraordinária para destituir o presidente.