Educação

Sindicato decreta greve na cantina da escola de Torres Novas

Para além dos salários em atraso, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria diz que os fornecedores desta cantina não estão a receber dinheiro por parte da concessionária.

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria convocou uma greve na terça-feira na cantina escolar de Torres Novas por causa dos salários em atraso e também da falta de alimentação para as crianças.

Em declarações à TSF, o dirigente sindical António Barbosa adiantou ainda que esta situação se arrasta há seis meses e que os fornecedores não têm recebido dinheiro da concessionária desta cantina.

António Barbosa explicou que desde que assumiu a gestão destas cantinas a concessionária «nunca pagou a dia certo, sendo que os trabalhadores não receberam este mês».

«Para além disto, os trabalhadores estão revoltados com a falta de alimentos para dar às crianças. Acabam por pôr o seu dinheiro ao dispor da alimentação para as crianças», acrescentou.

Perante o facto de os fornecedores estarem a cortar na alimentação das crianças por causa de não receberem da concessionária, António Barbosa explicou que as funcionárias destas cantinas, algumas mães e avós, estão a ajudar na alimentação.

Redação